In Viagens

Olá pessoas lindas !!!

Desculpem a demora para postar, mas estava viajando e por total falta de tempo não consegui escrever por lá…
Pois é gente, alguns que me conhecem melhor sabem que sou uma Disneymaníaca de carteirinha, e um dos meus sonhos (sim tenho vários) é conhecer todos os parques da Disney espalhados por este mundão de meu Deus!
Finalmente neste último mês de Junho eu tive a felicidade de conhecer os parques da Califórnia!! Antes da viagem, todos me falavam para não comparar com Orlando, que os parques eram menores, para não criar expectativas, etc…
Então fui viajar com a mente super aberta, e acabei me surpreendendo positivamente.

Ficamos em Anaheim (cidade onde ficam os parques da Disney) pois estávamos com medo do trânsito e isso nos economizou algumas horas. Na região de Los Angeles a quantidade de carros é absurda! O hotel que escolhemos foi o Homewood Suites – Anaheim Convention Center, bem próximo ao complexo Disney, possibilitando uma caminhada para os parques (muita gente faz isso), ótimo para quem não quer alugar carro. Além disso é super legal, confortável, oferece café da manhã (todos os dias) e uma espécie de janta (de segunda à quinta), o que quebra um galho para quem está viajando com crianças.

No dia seguinte ao da chegada já fomos ao Disneyland Park. Os trens buscam as pessoas no estacionamento e deixam na frente de Downtown Disney, que é uma graça com suas várias lojinhas e restaurantes, visita obrigatória com certeza!!!

Main Street


Logo que entramos na Disneyland ficou aquela primeira impressão de um pequeno Magic Kingdom (mesmo tentando não comparar, é impossível hehe). O clima do parque é maravilhoso, fiquei apaixonada logo de cara. Acho que estava tão animada que fui bem doida entrando e já procurando a primeira atração para ir. Chegamos bem cedo e pela manhã o parque estava bem vazio. Aliás #ficaadica os parques ficam bem tranquilos pela manhã e depois do almoço já enchem bastante.
A Main Street é uma gracinha, o castelo é lindo, porém menor que o de Orlando, mas tão encantador quanto…
A primeira atração que entramos foi a do Indiana Jones e gente, sério, é muito boa!!! Em Orlando existe apenas um show do Indiana então não tinha nem idéia do que esperar e isso foi sensacional. A atração é um simulador que nos leva para dentro de um dos filmes do Arqueólogo, com direito a correr da bola gigante e tudo. Eu amei e olha que nem sou uma grande fã da saga hehehe. Na Disneyland existem algumas atrações famosas, como Pirates of the Caribbean, Haunted Mansion, Peter Pan, Space Mountain, It´s a Small World, entre outras. Entretanto, a maioria delas tem um toque especial, algumas coisas diferentes das que existem em Orlando e isso é muito bom, pois adoro uma surpresa hehehe.

Mark Twain Riverboat

 

Big Thunder Mountain Railroad

Ahh, um brinquedo muito legal que não existe em Orlando é a Matterhorn Bobsleds. É uma montanha russa familiar super divertida, que se passa em uma montanha nevada (por isso o nome) onde temos um encontro inesperado e assustador (nem tanto), mas não vou dar mais detalhes, pois estou má e decidi que não vou contar tudo se não perde a graça!!! Muhahaha.


Na Disneyland tem ainda a ToonTown (cidade do Mickey), onde podemos visitar a casa da Minnie, do Pateta, do Pato Donald e claro do nosso querido Mickey. É uma área com uma pegada mais infantil, mas nem por isso nós adultos não ficamos completamente encantados. É tudo muito fofo e detalhado, nas casas as crianças (e os adultos) podem interagir com os objetos e no final ter um encontro com o ratinho mais querido do mundo todo!!

Agora galera, o show de fogos é simplesmente maravilhoso, eu fiquei apaixonada. Ele faz um pequeno resumo das principais atrações do parque tocando as músicas e as sincronizando aos fogos. Você PRECISA assistir, então, quando chegar no parque, já pegue aquele folder com os horários para verificar quando será o show no dia que você estiver por lá.

Lá na Disneyland o fast pass é de papel, ou seja, não tem como agendar dias antes. Você precisa chegar no parque, ir até a atração desejada e com o seu ingresso imprimir o fast pass para o horário determinado. Eu particularmente acho esse sistema legal, pois diferentemente de Orlando, você consegue o fast pass para todas as principais atrações. Claro que não dá para deixar para o final do dia, pois existe um numero limitado para cada brinquedo, mas no geral eu acho que funciona bem…
O parque tem muitas atrações e se você quer conhecer tudo e ainda explorar as lojinhas (não sei vocês, mas eu preciso ir nas lojinhas) tem que chegar cedo. A gente ficou no parque das nove da manhã até a meia noite, que foi o horário que o parque fechou naquele dia, e mesmo assim teve uma ou duas atrações que deixamos de ir. Então se você quer realmente conhecer, não tem como fazer os dois parques no mesmo dia não. É loucura ir até lá e não aproveitar tudo o que a Disney tem para oferecer.
Neste dia nós fizemos uma reserva (pelo aplicativo Disneyland) e jantamos no Blue Bayou Restaurant, que fica dentro da atração do Piratas do Caribe. O ambiente é simplesmente perfeito para um jantar romântico e você pode ver o barquinho do brinquedo passando pelo rio. É uma experiência maravilhosa, apesar do preço não ser dos mais atrativos, se é que vocês me entendem… hehehe.


Enfim, este primeiro dia na Disneyland foi incrível. A comparação com Orlando é inevitável, mas sinceramente não ficou nem um pouco para trás. Afinal Walt Disney não faria nada menos do que perfeito, a magia e a alegria são presentes em cada canto do parque. Os Cast Members são igualmente simpáticos e treinados para que nossa experiência seja a melhor possível, as filas não são tão encantadoras em sua maioria, pois ficam do lado de fora das atrações, mas nada que prejudique a beleza do lugar.

A experiência foi tão maravilhosa que já estou doida para voltar!!!

Showing 9 comments
  • Felipe Rosa
    Responder

    Muito legal amore!!!

  • Carla
    Responder

    Amei o post!!!
    Que viagem incrível…

    • Cynthia Rosa
      Responder

      Que bom que curtiu !!! Verdade foi uma delícia hehehehe

  • Tai
    Responder

    sucesso amiga linda!!!! certeza que teve muito mais de 12 acessos né não??

    • Cynthia Rosa
      Responder

      hahahahahaha teve sim amiga !!! uebaaaaa

  • Juliana Poli
    Responder

    Amei! Quero muito conhecer a Disney de lá e jantar nesse restaurante do Piratas do Caribe!!! Irado!!!

    • Cynthia Rosa
      Responder

      Você vai amar !!!! Vale muiiiiito a pena !!!!!

  • Mayra Belizário
    Responder

    Maravilhosaaaaaaaaa <3
    Amei o blog!!

    Beijo

    • Cynthia Rosa
      Responder

      Sua linda !!!! Obrigada !!

Leave a Comment