In Viagens

Olá pessoas lindas tudo certo com vocês?

Hoje eu vim falar para vocês sobre o outro parque da Disney na Califórnia, o California Adventure. Este parque é simplesmente um arraso. Sério, desde o momento que eu entrei nele eu me apaixonei…

Logo de cara a impressão que tive é que ele lembra um pouco o Hollywood Studios em Orlando, cheio de detalhes e um visual bem Hollywoodiano.

Chegamos bem cedo no parque e, assim como na Disneyland, estava bem tranquilo pela manhã e passou a encher ali pela hora do almoço mais ou menos. Esta é uma dica preciosa, pela manhã você consegue visitar várias atrações sem fila e ainda pegar fast pass para a parte da tarde nas mais concorridas (assim como na Disneyland, neste parque o fast pass é de papel).

Nós pegamos o mapa e começamos nossa aventura. Claro que a grande expectativa do dia era a nova atração dos Guardiões da Galáxia, mas deixamos ela para mais tarde pois a impressão que tivemos é que todas as pessoas que estavam no parque naquele dia foram direto para a fila da nova atração hehehe. Então pegamos o fast pass e fomos conhecer o resto do parque.

Começamos o dia indo no Soarin, que não tinha NENHUMA fila, um milagre!  Em Orlando nem com o fast pass eu consegui ir nesta atração sem fila, foi maravilhoso. Eu já tinha assistido o filme novo no Epcot mas a diferença é que no final ele termina na Disneyland hehehe. Esta atração é sempre uma boa pedida.

Depois de lá e com o calor que estava fazendo resolvemos ir na atração Grizzly River Run, que é uma grande boia que desce pelas corredeiras de um rio. Este brinquedo fica numa área do parque que imita um parque nacional, simplesmente encantadora. A atração é bem legal e bem mais radical do que de costume, tem umas quedas bem grandes e acabamos nos molhando bastante, mas com o calor que estava fazendo secamos rapidinho.

Nesta mesma área do parque tem uma trilha, a Redwood Creek Challenge Trail, onde as crianças podem se aventurar e ainda ter um encontro com o Tico e Teco. Eu confesso que achei a trilha super assustadora, no meio do caminho demos de cara com um inseto muito sinistro e enorme (tenho horror), que estava voando bem perto do chão. Fiquei em pânico e sai correndo (literalmente), mas tirando isso é um passeio bem bonito.

Como eu queria deixar a parte do Paradise Pier para o final, passamos reto até a área dos heróis, até porque já fazia tempo que estávamos andando e estava na hora de fazer um lanche. Eu já tinha visto que eles estavam vendendo um pão de queijo com o formato do Groot, e fui atrás de encontrar. Este pão é vendido em quase todas as barracas na área dos heróis e é muito fofo hehehe. Deu até dó de comer, mas é super gostoso, só fiquem espertos com as crianças por que o pão vem com jalapeños em uma metade.

Depois de comer e tomar uma cervejinha bem gelada continuamos a nossa caminhada, fomos na atração dos Monstros S.A e galera, eu me surpreendi. O brinquedo é uma graça, ele é um carrinho que faz um passeio por toda a história da animação, super legal e interativo. No final ainda tivemos uma surpresa (quem viu no Stories sabe do que estou falando, se você não viu não vou estragar a surpresa). Bem diferente de Orlando onde a atração dos Monstros S.A é um teatro com um show de comédia, lá no California ela é mais um passeio.

Saindo de lá passamos reto dos Guardiões da Galáxia, pois tínhamos fast pass, e seguimos para a área dos Insetos, uma parte mais dedicada às crianças, com várias atrações. Tem até aquelas águas que pulam onde a criançada adora se molhar. Por isso mamães, levem uma troca de roupa para os pequenos e deixem que eles aproveitarem ao máximo. Nesta área do parque costuma ter a atração It’s Tough to Be a Bug!, mas pela proximidade da estréia da nova animação dos Carros, eles estavam passando um pedacinho do filme lá e foi muito legal poder assistir antes de todo mundo, eu amei!!!

Saindo de lá já entramos na área mais maravilhosa de todo o parque, e talvez a mais linda de todos os parques Disney que eu já conheci, a Cars Land. Eu me senti dentro da animação, a cidade foi totalmente recriada dentro do parque o que é realmente impressionante. Tem algumas atrações lá, mas a principal é a Radiator Springs Racers, que simula uma corrida entre dois carros pelas pistas de Radiator Springs, é incrível!! Eu não tenho palavras para descrever esta área do parque, ela é simplesmente encantadora, eu queria ficar lá para sempre (sério). Então separe um tempo do seu dia para conhecer este pedaço do parque, tem várias lojinhas, restaurantes e é simplesmente lindo para tirar fotos.

Nós fizemos uma reserva pelo aplicativo da Disneyland para almoçar no restaurante Carthay Circle Restaurant, e valeu cada centavo, o restaurante é delicioso e fica bem na entrada principal do parque. A decoração do lugar é muito bonita e imita um dos mais famosos e tradicionais cinemas da era de ouro de Hollywood. Fomos muito bem atendidos e comemos muito bem, com certeza voltaria neste restaurante.

Uma outra dica é prestar atenção nos horários do show da Frozen que acontece no famoso teatro Hyperion Theater. O show no estilo Broadway acontece em horários marcados e não tem muitas sessões, então fique de olho, o show é IMPERDÍVEL.

Finalmente chegou a hora mais esperada do dia, a de conhecer a nova atração dos Guardiões da Galáxia. Eu sou uma fã assumida da Hollywood Tower e também dos Guardiões da Galáxia, então só poderia sair coisa boa dessa mistura. Para quem não sabe, a torre do Hollywood Tower foi toda reformada e adaptada para receber a nova atração que ficou simplesmente MARAVILHOSA. Gente não tenho palavras para descrever como ficou sensacional o novo brinquedo, ele já começa com a adrenalina lá em cima, as músicas, as imagens, as quedas, enfim… é tudo muito muito muuuitoo bom. Eu amei a atração, ela ficou incrível e super radical.

Depois de toda a emoção e adrenalina que sentimos na atração dos Guardiões da Galáxia resolvemos manter a vibe. Então, fomos para o Paradise Pier, uma área linda e clássica do parque, com seus brinquedos de parque de diversões.

A primeira atração que fomos foi a montanha russa de madeira (que não é de madeira de verdade) a California Screamin. Ela é super divertida, não é das mais radicais mas dá um friozinho na barriga no momento em que ela dispara no começo da atração. Nesta área também encontramos o Toy Story Midway Mania, o King Triton´s Carrousel, além daqueles típicos brinquedos de parque de diversões.

Com certeza uma das atrações mais marcantes foi a Mickey´s Fun Wheel, que é a roda gigante com a carinha do Mickey. Nesta roda gigante existem duas opções, a que balança e a que não balança. Existem uns pequenos trilhos onde alguns carrinhos deslizam conforme a roda gira, trazendo muito mais emoção para a atração.

Nós optamos por ir na gôndola que balança e minha gente… o negócio é tenso!! Eu morri de medo, toda vez que a roda girava era uma expectativa. Com certeza vale ir pelo menos uma vez para sentir a sensação. A vista é lindíssima lá de cima, então vale o passeio. Se você não é muito aventureiro, opte pelo sem emoção e tenho certeza que vai se divertir.

Neste parque ainda tem a atração da pequena sereia que é uma graça. É um parque bem menor do que estamos acostumados, mas certamente um dos mais lindos, podemos ver a preocupação com os detalhes em cada canto do parte o que deixa a experiência ainda mais emocionante.

De noite no Paradise Pier ocorre o show World Of Color, que é o show de encerramento deste parque. Nós infelizmente não conseguimos assistir ao show (uma ótima desculpa para voltar pra lá). É possível pegar fast pass para o evento, ou fazer um pacote de refeições que garante um lugar privilegiado para assistir. Então, se você quiser ver, o ideal é já garantir no começo do dia uma das duas opções para que você consiga um bom bom lugar, uma vez que o espaço do parque não é muito grande.

Ao fim deste segundo dia de Disney California, posso afirmar que os parques são encantadores, as atrações são super diferenciadas. Se você tem dúvida se vale ou não a pena ir para a Disneyland, eu digo VÁ. Tenho certeza que vai se apaixonar pelos dois parques e todos os seus detalhes. Já não vejo a hora de poder voltar…

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e até o próximo post.